7 de junho de 2018

Um antídoto em relação às Fake News

Por: Luiz Henrique Leme Dal Negro
(aluno do ensino médio no colégio estadual Ivo Leão - Curitiba - Pr). 

Fonte: Cena do filme Matrix I


          A arte e a cultura são fundamentais para a sociedade, pois sem elas nós não conseguimos viver. A arte é uma manifestação de algo que pode ser a expressão de emoções ou com a intenção de deixar um legado. Já a cultura são os costumes de um povo, que são herdados e permanecem até os dias atuais. 
          Um grande problema que encontramos na atualidade são as Fake News (notícias falsas). Essas notícias falsas são cada vez mais comuns, pois as pessoas compartilham e acreditam em qualquer coisa que encontram na internet, televisão e em diversas mídias. Essas notícias são encontradas com mais facilidade em aplicativos como o facebook, um tipo de mídia que muitas pessoas tem contato. 
          As Fake News tem como o principal objetivo fazer com que os leitores acreditem no que as notícias estão abordando, e as pessoas acreditam pois geralmente não conhecem o outro lado da história. 
          Portanto, estas Fake News podem ser combatidas utilizando e conhecendo melhor a arte e a cultura. Agregando com sabedoria essas duas coisas na nossa vida, isso nos fará pensar diferente e discutir sobre tais notícias. Uma maneira de agregar a arte e a cultura é estudando ela e tendo curiosidade para descobrir cada vez mais sobre esse assunto, assim obtendo mais conhecimento. 

Nenhum comentário :