9 de setembro de 2014

Teoria das Mídias Digitais: Linguagens, Ambientes e Redes


Por: Edinei M. Grison.

É inegável a hipervalorização das mídias, das realidades digitais, processos e andamentos velozes que as tecnologias da informação e comunicação têm sustentado no século XXI. A vida contemporânea, individual ou social tem como atributo fundamental, as mídias e seus processos de relação com o tempo e espaço tecnológicos.
Para entender, interpretar, sacar os sentidos de muitas ações envolvendo as tecnologias e mídias já existem teorias em labuta, intentando problematizar, dirigir respostas para esta nova forma de sociedade, agora, a partir de redes interconectadas e mídias digitais.
Conceitos tais como: CyberBits, cibercultura passaram a fazer parte do vocabulário corriqueiro, da vivência cotidiana de muitos agentes sociais, impotentes à falta de redes e tecnologias. Redes, mídias digitais, a vida conectada, a cultura digital, as linguagens midiatizadas são algumas das características do homem e da sociedade cibercultural.
O livro de: Luiz Mauro Sá Martino, Teoria das Mídias Digitais, impresso pela editora Vozes em 2014, apresenta uma linha dorsal de forma teórica, conceitual e esquemática os desdobramentos das linguagens, dos ambientes e das redes na tida sociedade da tecnologia e informação. O livro é dividido didaticamente em 09 capítulos, dialogando com teóricos e conceitos, a fim de teorizar e imprimir um olhar possível sobre as mídias digitais e seus processos na sociedade do século XXI.

Desafie-se na arte de ler e interpretar!

Este livro da editora Vozes pode ser adquirido em Curitiba pelo Telefone (41) 32331392. 

Nenhum comentário :